Crie Tu Mesmo

Sente-se e desfrute de um momento de descontração

Desfrute do seu jardim com este banco de madeira DIY

Imprimir página
outdoor_bench

Simples de construir e personalizar com tinta, corante ou decoração. Este banco DIY é perfeito para dar um toque de estilo ao seu jardim. Pode desenhá-lo como um elemento independente no jardim, ou combiná-lo com a restante decoração exterior.

  1. Depois de medir e preparar a madeira, use a serra circular para cortar as seguintes peças:

    - 4 pernas da peça de 244 cm de comprimento e com 102 x 102 mm, cada uma com 457cm de comprimento
    - 2 peças compridas para emoldurar da peça de 25 x 102 mm, cada uma com 122 cm de comprimento
    - 2 caixilhos finais e 2 caixilhos centrais de 25 x 102 mm, cada um com 116 cm de comprimento

    Bench3650

  2. Construa um caixilho triangular que ajudará a distribuir o peso suportado pelas pernas e o assento do banco e torna a fixação das pernas mais fácil.

    Bench4a650 Alinhe duas peças de 116 cm bem niveladas com o final das peças de 122 cm de forma a criar um retângulo. Fixe as peças com oito parafusos de madeira - quatro em cada extremidade da peça, um em cada esquina. Coloque de forma equidistante as restantes peças de 116 cm no centro do caixilho e fixe-as com quatro parafusos de madeira, dois em cada lado.

    Bench4b650


  3. Coloque a tábua do assento de 122 cm na moldura terminada e certifique-se que todas as extremidades estão ajustadas. Fixe-a com parafusos de madeira sobre as extremidades da moldura e sobre as peças centrais.

    Bench5650

  4. Coloque as pernas em cada esquina interior da moldura. Utilize o berbequim / aparafusadora para fixar as pernas aparafusando quatro parafusos em cada perna através da moldura exterior e do assento do banco.

    Bench6650

  5. Preencha os orifícios dos parafusos com enchimento para madeira e lixe toda a superfície com um papel de lixa de grão médio, e, de seguida, repita a operação com um papel de lixa de grão fino. 

    Limpe a superfície com um pano antes de aplicar o corante ou a tinta para madeira. Assim que estiver seco, proteja o seu banco das intempéries aplicando um selante resistente à água. Certifique-se que protege a base de cada uma das pernas neste passo - a base da perna é a parte que está mais exposta aos charcos, pelo que aplicar o selante é fundamental. Além disso, pode colocar proteções de metal nas extremidades ou suportes no banco com parafusos, para um aspeto mais sofisticado.

    Bench7650


Sente-se e desfrute de um momento de descontração