Como instalar iluminação solar decorativa

Dê ao seu jardim um brilho acolhedor, perfeito para o verão!

Imprimir página
BD_SolarWalkway_WEB_960x420

A iluminação solar para trilhas e passarelas agrega um brilho aconchegante ao seu lar, e uma vez que está instalada, não custa nada mantê-la. Outra grande característica é a versatilidade. Se um dispositivo não está fazendo o trabalho que você queria, é fácil movê-lo pois não há cabos. As luminárias solares são atrativas e confiáveis e agregam segurança e proteção a sua trilha ou passarela ao ar livre.


Antes de comprar as luminárias

Diferentes tipos de iluminação solar emitem diferentes padrões de luz, e variam em termos de espaço recomendado. Por exemplo, as luminárias solares ambientais não emitem muita luz no geral. Consulte as instruções do fabricante incluídas na embalagem para conhecer as aplicações e espaços sugeridos, e planeje a distribuição dos seus dispositivos a partir disso. Se já tiver comprado suas luminárias, plante uma em seu jardim em um dia ensolarado e deixe carregando. Quando escurecer, meça o padrão de luz projetado.

Durante o dia, tome nota das plantas ou estruturas que possam fazer sombra sobre os dispositivos. Corte as plantas que produzem sombra, se for possível, ou mova os dispositivos para evitar as sombras, o que pode limitar significativamente o tempo de funcionamento das luminárias solares durante a noite.