Projeto ao ar livre

Como instalar iluminação solar decorativa

Dê ao seu jardim um brilho acolhedor, perfeito para o verão!

Imprimir página
BD_SolarWalkway_WEB_960x420

A iluminação solar para trilhas e passarelas agrega um brilho aconchegante ao seu lar, e uma vez que está instalada, não custa nada mantê-la. Outra grande característica é a versatilidade. Se um dispositivo não está fazendo o trabalho que você queria, é fácil movê-lo pois não há cabos. As luminárias solares são atrativas e confiáveis e agregam segurança e proteção a sua trilha ou passarela ao ar livre.


Antes de comprar as luminárias

Diferentes tipos de iluminação solar emitem diferentes padrões de luz, e variam em termos de espaço recomendado. Por exemplo, as luminárias solares ambientais não emitem muita luz no geral. Consulte as instruções do fabricante incluídas na embalagem para conhecer as aplicações e espaços sugeridos, e planeje a distribuição dos seus dispositivos a partir disso. Se já tiver comprado suas luminárias, plante uma em seu jardim em um dia ensolarado e deixe carregando. Quando escurecer, meça o padrão de luz projetado.

Durante o dia, tome nota das plantas ou estruturas que possam fazer sombra sobre os dispositivos. Corte as plantas que produzem sombra, se for possível, ou mova os dispositivos para evitar as sombras, o que pode limitar significativamente o tempo de funcionamento das luminárias solares durante a noite.

Como instalar iluminação solar decorativa

  1. Antes de iniciar a instalação deixe o gramado, jardim, trilha ou caminho totalmente cortados e cuidados.

    Comece usando o Corta-Sebes 500W 55CM com folha de serra para cortar a vegetação que possa projetar sombras não desejadas sobre suas luminárias.

  2. Use o Corta-Relvas 1600W 38cm com punho ergonómico para podar a área ao redor da passarela ou trilha. 

    Depois, com o Aparador 350W 25cm, apare as bordas dos caminhos ou trilhas do seu jardim. As bordas limpas e organizadas ao redor das passarelas ou trilhas não são só bonitas, mas também facilitam a distribuição de sua iluminação. As ferramentas a bateria são práticas e úteis para os cortes de rotina depois de instalar as luminárias.

  3. Installing Solar Powered Walkway Lighting_06

    Você estará pronto para a distribuição uma vez que tenha cortado, podado e determinado o espaço para as luminárias.

    Comece usando uma fita métrica para colocar uma mangueira de jardim ou um fio ao longo da passarela ou trilha para representar a linha das luminárias.

    A linha do desenho não deve estar a mais de 17,7cm da borda da passarela ou trilha para obter melhores resultados. Use pintura de paisagismo ou giz para fazer marcas ao longo da linha para representar as luminárias.

  4. Installing Solar Powered Walkway Lighting_07

    A maioria das luminárias solares tem uma estaca integrada e são instaladas simplesmente cravando-as no solo.

    Algumas são de duas peças, onde planta-se à estaca primeiro e após coloca-se a luminária sobre a estaca. Consulte as instruções do fabricante para os detalhes de instalação.

    Se o solo for duro ou seco, derrame um pouco de água ao longo do padrão e deixe que se espalhe no solo. Coloque luvas de trabalho e crave as luminárias ou estacas no solo com as mãos. Se desejar, coloque um pequeno nível de bolha no poste de cada luminária para ter certeza de que o dispositivo fique perfeitamente vertical.

    Tenha cuidado com o painel solar da luminária, não toque-o, nem pressione-o muito diretamente. Empurre as luminárias até que o solo faça com que o escudo de ancoragem fique no mesmo nível.
      

Como instalar iluminação solar decorativa