Cama Carro de Corrida

Cama Carro de Corrida

Ofereça o seu primeiro carro aos seus filhos construindo-lhes uma cama em forma de carro de corrida. Torne realidade o seu sonho de serem pilotos de fórmula 1. Além disso, poderá personalizar a cama utilizando as suas cores preferidas.

Imprimir página
  1. Meça o comprimento e a altura da cama, de modo a garantir que o desenho do carro encaixa na perfeição na estrutura da cama.  Contorne a forma do carro dentro desses limites.

    Em alternativa, se conseguir, poderá colocar a estrutura da cama sobre uma placa MDF de 18 mm e contornar a dimensão da forma do carro que necessita, embora sem incluir as rodas dado que serão cortadas em separado.

  2. Com uma serra de recortes, corte a primeira lateral.

  3. Lixe as curvas e arestas com uma lixadora para conseguir um bom acabamento e suave.

  4. Contorne à volta dessa primeira lateral para que assim o formato da segunda lateral coincida com esta.  Para minimizar os desperdícios coloque-as o mais próximo possível uma da outra.

  5. Com uma serra de recortes, corte a segunda lateral e lixe as arestas.

  6. Meça a largura da cama. A largura da cama corresponde à medida do painel frontal e da estante.


  7. Dependendo da altura da cama, decida a que altura quer o painel frontal e qual a profundidade da estante. Utilize o seu esquadro de carpinteiro para marcar a largura, de modo a garantir um corte reto. Corte o painel frontal e a estante com uma serra circular.

  8. Encontre um modelo com o tamanho apropriado (prato, bandeja circular) para contornar, desenhado as rodas numa placa MDF de 12 mm. Corte no total 4 círculos utilizando a serra de recortes. Já tem as rodas.

  9. Lixe as arestas das rodas com uma lixadora.

  10. Agora, pinte a estrutura e as rodas com as suas cores preferidas! Também poderá ser necessário pintar as partes visíveis da estrutura original da cama.

  11. Depois de seco, aparafuse as laterais à estrutura da cama furando primeiro um orifício piloto. Isso garantirá que a estrutura da cama não se irá separar e que a cabeça do parafuso fica rente à superfície de madeira.  (DICA: apoie os painéis laterais sobre blocos antes de fixá-los à cama para ficar com espaço livre entre estes e o chão).

  12. Aparafuse o painel frontal (pés da cama) à estrutura da cama (e orifício piloto). Para aparafusar poderá ser-lhe útil colocar a cama virada de lado.

  13. Fixe a estante à parte da frente da cama, com um berbequim.

  14. Se necessário retoque a pintura nas áreas de montagem e aplique uma camada de verniz transparente.

Cama Carro de Corrida