Acredite você mesmo

Bancada com armazenamento

Criar um banco rústico com armazenamento

Imprimir página

Crie um espaço para sentar e guardar as suas coisas, com este banco rústico com armazenamento. Este é um projeto fácil de fazer e você pode até mesmo personalizá-lo, adicionando um toque de cor.

  1. Primeiro, decida que tamanho quer que seja o seu banco de armazenamento. Meça 6 tábuas de madeira de andaime reciclado à medida escolhida e marque uma linha ao longo da largura da prancha usando o escuadro de carpinteiro que lhe garantirá um corte direito.



  2. Corte as 6 tábuas de andaime reciclado que você marcou no passo anterior com a Serra Circular. Você usará estas placas para criar a parte frontal, traseira e superior do seu banco de armazenamento.

  3. Agora meça e corte 4 tábuas de andaime reciclado iguais à largura de 2 tábuas independentemente da sua espessura. Estas tábuas devem ter aproximadamente 37 cm de comprimento. Elas serão as últimas ripas que formarão a frente e a parte de trás do banco.


  4. When all boards are cut, sand them all over.

  5. Corte 4 tiras de madeira fina de 2x1 de espessura, por 40cm de comprimento. Se quiser usar o seu banco para o colocar num local ao ar livre, lembre-se de usar uma madeira tratada para este fim.

  6. Use as 4 lâminas de madeira que cortou no passo anterior, para formar os painéis nas extremidades da bancada. Lembre-se que sempre que aparafusar uma ripa de madeira até ao fim, deve certificar-se primeiro de fazer um furo guia.

  7. Fixe as tiras de madeira cortadas (2x1 de largura) nas extremidades das pranchas do andaime reciclado. Primeiro faça os furos guia e depois fixe-os com parafusos de tamanho mínimo de 5x70mm. Repita este procedimento em todos os 4 lados, para que consiga todos os lados do banco.


  8. To make the top, cut 2 lengths of 2x1 to 36cm, making sure this is less than the INTERIOR width of the box. Fix the remaining 2 longer boards together with these lengths. Use 4 x 40s. Position the 2x1 evenly so that when the lid is in position they sit inside the sides of the box.

  9. Coloque a tampa em cima do banco e fixe as dobradiças na parte de trás. Podem ser aparafusados diretamente no topo da bancada. Use parafusos 4x30.

  10. Dê um toque especial e personalize o banco como preferir. Se você quiser pode manchar a madeira, pintá-la ou simplesmente envernizá-la.

Bancada com armazenamento