Encantadora Casa de Bonecas

Encantadora Casa de Bonecas

Crie memórias para as crianças brincarem e conservarem para sempre...

Imprimir página
  1. DollHouse Step 00

  2. Para as paredes interiores - Meça 210 mm a partir da ponta da placa e trace linhas de corte direitas utilizando um esquadro e lápis de carpinteiro. Repita 3 vezes. Duas destas três peças de 210 mm serão utilizadas para criar as duas paredes interiores da casa. É importante executar os cortes nos ângulos.

    Para as paredes exteriores – marque pontos com 678 mm de comprimento. No total, irá precisar de duas paredes exteriores.

    Para o pavimento – necessitará de cortar 3 comprimentos de 450 mm.

    DollHouse Step 02

  3. Corte os painéis das paredes interiores (3), paredes exteriores (2) e pavimento (3) nos tamanhos indicados.

    DollHouse Step 03

  4. Desenhe a lápis uma porta de "formato" retangular em dois dos painéis de 210 mm, para criar as portas interiores das divisões da casa de bonecas. Utilizando uma serra tico-tico, corte com cuidado ao longo das linhas de modo a criar a estrutura das portas.

    DollHouse Step 04

  5. Posicione a lateral do painel extra de 210 mm na extremidade dos painéis de 678 mm das paredes exteriores. Trace com o lápis uma linha ao longo da extremidade de modo a criar um espaço de 12 mm.

    DollHouse Step 05

  6. Posicione a extremidade do painel de 210 mm a partir da linha que acaba de traçar, conforme demonstrado. Trace uma linha ao longo da outra extremidade do painel de modo a criar um amplo espaço de 210 mm.

    DollHouse Step 06

  7. Posicione novamente a lateral do painel de 210 mm de modo a criar outro espaço de 12 mm. Repita este procedimento ao longo dos 678 mm de comprimento da placa de MDF.

    DollHouse Step 07

  8. Repita este procedimento ao longo dos 678 mm de comprimento da placa de MDF.

    DollHouse Step 08

  9. Numa das pontas, desenhe uma linha de corte retangular para a porta exterior. Com o mesmo tamanho que o retângulo desenhado para a porta interior.

    No interior dos outros espaços de 210 mm, desenhe um quadrado mais pequeno. Estas serão as suas janelas.

    DollHouse Step 09

  10. Utilizando a sua serra tico-tico, corte com cuidado os contornos das janelas e das portas. No caso das janelas deve furar previamente um orifício nos quadrados, para criar um ponto de partida para a sua serra tico-tico.

    DollHouse Step 10

  11. Utilizando a sua lixadeira de detalhes Mouse®, alise as arestas das janelas e das portas.

    DollHouse Step 11

  12. Fure dois orifícios piloto de 3 mm no interior de cada amplo espaço de 12 mm nos painéis das paredes exteriores. Aproximadamente a 30 mm de cada aresta.

    DollHouse Step 13

  13. Perfure as peças do pavimento através destes orifícios.

    DollHouse Step 14

  14. Utilizando parafusos de 30 mm, fixe a base e o 1.º painel do pavimento interior a uma das paredes exteriores. Não fixe, de momento, à outra parede exterior.

    DollHouse Step 15

  15. Com os dois primeiros pisos no lugar, decida onde irá colocar as paredes interiores. Colocámos a parede a 150 mm da parede exterior. Utilizando um esquadro, marque a posição das paredes interiores, marcando igualmente o corte da porta interior. Perfure orifícios como nos passos anteriores.

    DollHouse Step 17

  16. Utilizando o berbequim e parafusos de 30 mm, fixe a primeira parede interna entre a base e o primeiro piso da casa de bonecas.

    DollHouse Step 18

  17. Fixe a primeira parede interna na posição a partir do outro lado.

    DollHouse Step 19

  18. Posicione a segunda parede interna entre os dois painéis restantes do pavimento interno. Fixe na posição em ambos os lados utilizando a sua aparafusadora e os parafusos.

    DollHouse Step 20

  19. Posicione as restantes peças do piso e fixe-as às paredes através de orifícios piloto, utilizando a aparafusadora e parafusos de 30 mm. Fixe a parede exterior na posição no lado oposto da casa de bonecas.

    DollHouse Step 21

  20. Hora de cortar os painéis do telhado. Corte um painel de 150 mm x 300 mm, e um de 150 mm x 288 mm.

    Una os topos das duas peças do telhado de modo a criar uma forma perpendicular em V, utilizando o berbequim e parafusos de 30 mm.

    DollHouse Step 22

  21. O telhado será fixado através do painel posterior, por isso de momento coloque-o apenas na posição correta. 

    Coloque a casa de bonecas numa placa de contraplacado de 4 mm ou semelhante. Certifique-se de que o telhado está no centro. Alinhe a extremidade da casa com a placa de contraplacado e meça até ao centro da casa. Posicione o telhado de modo a que o topo esteja à mesma distância da extremidade do contraplacado. Utilizando um lápis, contorne o exterior da casa, das paredes interiores, pavimentos e telhado.

    DollHouse Step 22

  22. Assim que tiver contornado os pisos e as paredes internas, desenhe contornos quadrados para as janelas. Colocámos duas janelas no primeiro andar da casa de bonecas e uma janela no sótão. Acaba de criar o stencil para a parede posterior.

    DollHouse Step 25

  23. Utilize a sua serra circular para cortar à volta dos contornos exteriores do stencil da casa de bonecas.

    DollHouse Step 27

  24. Faça orifícios piloto nos contornos das janelas posteriores antes de as cortar.

    DollHouse Step 28

  25. Utilize a sua serra tico-tico para cortar cuidadosamente as janelas posteriores.

    DollHouse Step 29

  26. Utilize a sua lixadeira de detalhes para alisar as arestas.

    DollHouse Step 30

  27. Antes de fixar o painel posterior, dê cor à sua casa de bonecas utilizando as suas cores preferidas. Talvez queira utilizar papel de embrulho para decorar o interior das divisões.

    DollHouse Step 32

  28. Fixe a parede posterior utilizando um martelo e tachas.

    DollHouse Step 33

  29. Adicione mobiliário à sua casa de bonecas e projeto concluído.

    DollHouse Step 34

Encantadora Casa de Bonecas