Espelho DIY

Nós desafiámos a Noémie Meijer a criar um projeto com as ferramentas BLACK+DECKER. Ela decidiu fazer este espelho de bricolage, que nós adorámos! Descubra como Noémie criou este espelho a partir do zero.

  1. O bom de trabalhar com estas ferramentas é que elas funcionam sem cabos e com apenas uma bateria: você carrega a bateria e pode usá-la com a serra de recortes, a serra circular ou até mesmo um berbequim - o que é muito útil quando está a trabalhar e precisa trocar de ferramenta!

  2. Vamos começar a criar o nosso espelho!

    Começamos por cortar a placa de MDF nas seguintes dimensões: 120 x 90 cm, que se ajustam a filas de 3 espelhos de 30 x 30 cm. Se você preferir espelhos maiores ou menores, só terá que adaptar as dimensões aos espelhos que você tem.

    Use a serra circular para um melhor acabamento. Também pode usar uma serra de recortes, se preferir. 

    Aconselhamos que tenha cuidado com este tipo de equipamento: use sempre óculos de segurança para evitar lascas nos olhos, uma máscara respiratória para evitar respirar serradura e luvas de segurança.

    Use grampos para fixar o painel a uma mesa ou bancada de trabalho, desta forma o painel não poderá escorregar, e você mesmo não terá que segurá-lo.

  3. Agora você pode colar os espelhos na placa de MDF: aplique a cola em ziguezague para uma melhor aderência e deixe secar por alguns segundos antes de colar as duas superfícies juntas.

    Pressione firmemente para remover o ar, e obter uma superfície plana e bordas alinhadas.

    Agora é hora de colocar a cereja no topo do bolo: o corte de madeira e a moldura.


  4. Comece pela moldura exterior: corte as molduras dos cantos de acordo com as dimensões dos 4 lados: 2 x 120 cm e 2 x 90 cm. Deixe uma margem de 1 a 2 mm para a montagem. Corte a extremidade da esquadria para poder colocar uma contra a outra.

    Uma pequena dica: é melhor cortá-los um pouco mais e depois usar lixa para obter a medida exata com maior precisão. Desta forma, você evitará cortar a mesma peça novamente, porque você perdeu o primeiro corte. 

  5. Cole os 4 cantos para formar a moldura exterior. A moldura dos cantos de 10 mm deve cobrir perfeitamente a placa de MDF (8 mm) e os espelhos (2 mm).