A nossa visão EcoSmart™ – ser uma empresa sustentável, através da gestão global de toda a cadeia de valor – inclui considerações sustentáveis para os nossos produtos.
EcoSmart™ está a ajudar-nos a criar um novo processo de design de produto, incluindo a redução do impacto meio ambiental da produção e do produto final, sem comprometer a qualidade e o valor.

Levamos as nossas responsabilidades como líderes com seriedade e a prova disso é a nossa participação em todos os programas de reciclagem de baterias, produtos caducados e embalagens que estejam relacionadas com os nossos mercados globais, destacando assim, o nosso compromisso social. Nas nossas Operações Europeias participamos nos Programas de BudgetPack, Synergy Compliance, We3 Compliance, Recupel, Bebat, Stibat, GRS, WEEE Irlanda e ERP. A participação nestes Programas de Recolha e Reciclagem assegura o cumprimento das nossas obrigações legais a acordo com a Responsabilidade do Produtor na União Europeia.

Todas as baterias são devolvidas após o final da sua vida útil, recolhidas e recicladas por empresas de reciclagem oficiais, e na maioria dos casos, as peças recuperadas neste processo são devolvidas aos fabricantes, de forma a serem reutilizadas em novas baterias. A Stanley Black & Decker também recupera ferramentas para reparar e renovar, reduzindo assim a quantidade de resíduos encaminhados diretamente para aterros. Uma vez recuperadas, estas ferramentas são consertadas e vendidas ao público através da nossa rede de lojas fabris.